Categorias

Tudo que você precisa saber sobre o Chevrolet Onix
7 jun

Tudo que você precisa saber sobre o Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix estreou no mercado brasileiro em 2012 e desde então vem conquistando o coração de muitos motoristas. O modelo está entre os mais vendidos no primeiro trimestre desse ano e tem tudo para se manter no topo de vendas pelos próximos anos.

Por conta do alto custo-benefício, o veículo foi eleito um dos melhores seminovos para comprar em 2021. A facilidade de manutenção, o consumo econômico e outras características fazem da família Onix um dos mais procurados tanto no mercado de novos quanto de seminovos. Mesmo com o sucesso, alguns consumidores ainda ficam na dúvida se é um carro que vale a pena comprar. 

Neste artigo, vamos analisar se vale ou não a pena investir no Chevrolet Onix. Bateu a curiosidade? Então continue a leitura!

 

6 aspectos para considerar antes de comprar um Chevrolet Onix

Com tanto sucesso, vem a pergunta: será que realmente vale a pena investir no Onix? É o que você vai ver a seguir!

 

Consumo

Tanto o Onix Hatch quanto o Onix Plus brilham quando falamos de eficiência energética. Dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) indicam que ambos os modelos estão entre os mais econômicos do mercado brasileiro em 2020. 

O hatch faz uma média de 9,9 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina) na cidade e 11,7 km/l (etanol) e 16,7 km/l (gasolina) na estrada. Já o sedã faz 10,1 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina) na cidade e 12,5 km/l (etanol) e 17,7 km/l (gasolina) na estrada. Assim, se você quer economizar ainda mais, pode escolher o Onix Plus sem medo.

Conheça os 5 modelos mais econômicos de 2020.

 

Manutenção

Um dos principais gastos que devemos considerar na hora de avaliar um veículo é a manutenção. Mesmo que você cuide muito bem do seu carro, alguns reparos e substituições são inevitáveis. Por isso é fundamental escolher um modelo cuja manutenção caiba no seu bolso. 

Quanto ao Onix, a manutenção tem um preço fixo bem acessível, entre R$300 e R$650, de acordo com o número de quilômetros rodados. Por ser um veículo que vende muito, é fácil encontrar peças e acessórios para realizar o conserto. Vale lembrar que a Chevrolet possui mais de 500 concessionárias espalhadas pelo território nacional. Assim, não só há muitos pontos de venda, como também mais pontos de atendimento para o consumidor. 

Saiba porque a manutenção é tão importante para a prevenção de acidentes.

 

Desvalorização

O sucesso de um modelo entre os consumidores tem grande impacto sobre a desvalorização. Se um veículo vendeu muitas unidades, significa que muitas pessoas gostam do modelo. Logicamente, será mais fácil encontrar compradores na hora da revenda.

Atualmente, a taxa média de desvalorização do Onix é uma das mais baixas do mercado de seminovos, ficando entre 8% e 10% depois do primeiro ano de uso. E isso acontece por muitos motivos! A manutenção acessível, o consumo eficiente e a tecnologia embutida contribuem para que o modelo seja fácil de revender.

 

Equipamentos

O Chevrolet Onix foi um dos primeiros hatches de entrada a oferecer câmbio automático e central multimídia, dois equipamentos que já são quase obrigatórios para o consumidor. Além disso, as linhas a partir de 2019 trazem sistema de airbags, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. 

As versões mais equipadas possuem também chave de presença com partida por botão, câmera de ré, carregador sem fio para smartphones, acendimento automático dos faróis, alerta de ponto cego, ar condicionado automático e assistente de estacionamento semi autônomo

 

Versões

O Onix não decepciona quanto às diferentes versões. A linha 2020 conta com 13 versões que variam em tipo de motor, câmbio e acabamento. Ideal para quem busca versatilidade. 

Por conta da grande variedade de versões, o Onix consegue competir tanto com veículos de entrada, como o Ford Ka, o Fiat Uno e o Volkswagen Gol, tanto com compactos premium, como o Fiat Argo, o Honda Fit e o Peugeot 208.

 

Onix x Onix Plus

Depois do grande sucesso do hatch, a Chevrolet decidiu ampliar a família e lançar a versão sedã. O Onix Plus tem todas as principais vantagens e desvantagens do original, porém é muito mais robusto por causa da carroceria dividida.

Com isso em mente, você deve estar se perguntando qual modelo compensa mais. E a verdade é que não há uma resposta certa! Tudo depende das suas necessidades e do seu estilo de vida. Se você costuma estacionar muito na rua ou se tem uma garagem apertada, pode apostar na compactabilidade do hatch. Mas se você viaja bastante com a família e precisa de mais espaço, é melhor investir no sedã.

 

Vai comprar um seminovo? Descubra se vale a pena ter um Peugeot ou um Citroën

VOLTAR AO INÍCIO