10 seminovos populares para comprar em 2021

10 seminovos populares para comprar em 2021

Uma pesquisa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) revelou que 96% dos consumidores pretendem adquirir um carro em 2021. E a maioria deles, tem a intenção de comprar carros usados ou seminovos.

Essa preferência não é à toa. Comprar um carro é uma grande decisão para muitas pessoas. Por isso, é necessário pesquisar modelos, buscar pelas melhores ofertas e estudar as possibilidades de financiamento para tomar a melhor decisão de compra.

Vale muito a pena preferir um seminovo a um carro zero km, especialmente por conta da desvalorização que os veículos novos sofrem por até três anos após saírem da concessionária. É possível encontrar excelentes carros usados no mercado por um preço mais acessível perfeito para quem quer comprar um veículo completo pagando menos.

Comparamos para você os preços dos modelos 2020 novos e qual o valor de mercado desses carros seminovos, segundo a Tabela Fipe. Confira a lista de seminovos populares que você pode levar com o melhor custo benefício em 2021!

Carros seminovos que vale a pena comprar em 2021

1. Chevrolet Onix 2020

Um dos modelos mais vendidos no Brasil, o Onix alia desempenho eficiente com economia de combustível. Além disso, a suspensão bem ajustada é ideal para ruas com pouca manutenção no asfalto. Com acabamento simples e moderno, o Onix vem recebendo elogios pelo painel digital, que facilita as leituras do motorista. 

Este ano, o seminovo já está com valores até 11,6% mais baratos que o 0 km.

2. Hyundai HB20 2020

Alguns amantes de carro podem criticar um pouco o visual do HB20, mas isso não o impediu de ser um dos carros mais vendidos no mercado brasileiro no primeiro semestre do ano passado. Essa geração conta com três versões: 1.0 de três cilindros e 80 cv, 1.6 de 130 cv e 1.0 turbo com injeção direta e 120 cv. 

O seminovo pode ser encontrado 19,9% mais barato que o 0km.

3. Renault Sandero 2020

Assim como o Chevrolet Onix, o Renault Sandero tem ótimo desempenho no asfalto defeituoso. O espaço interno é muito elogiado, oferecendo mais conforto para os passageiros. Não se engane com as poucas funcionalidades da central multimídia, ela é muito intuitiva, o que facilita muito a vida do motorista.

É possível encontrar o seminovo com cerca de 30,1% de diferença do 0km.

4. Ford Ka 2020

Com excelente custo benefício, o Ford Ka consegue ser compacto sem deixar o conforto de lado. A suspensão firme permite uma direção mais estável nas estradas, sem prejudicar o desempenho nas cidades. O câmbio tem trocas mais leves e precisas, facilitando o passeio urbano.

O seminovo está com cerca de 16,3% de diferença do 0 km.

5. Fiat Argo 2020

Com um espaço interno confortável e uma boa posição para dirigir, o Argo é considerado um herdeiro do Fiat Punto, segundo especialistas. A central multimídia tem uma tela grande, com 9 polegadas na versão 2020. O Fiat Argo também é ótimo para quem quer economizar combustível. 

O preço do seminovo pode chegar a 17,7% de diferença do 0 km.

6. Toyota Etios Hatch 2020

Conforto e dirigibilidade são as palavras-chave do Etios Hatch. Não se deixe enganar pelo interior simples, pois o modelo tem muitas vantagens. Além de ser mais econômico que a maioria dos 1.0, ele ainda conta com controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa.

Há versões do seminovo com preços 25,7% mais baixos que o 0 km.

7. Volkswagen Fox 2020

Apesar de ser considerado um pouco defasado no mercado, o Fox ainda é uma excelente opção de custo-benefício para o consumidor. É um carro que oferece versões completas por um preço reduzido em comparação com outros modelos. Além disso, o Fox conta com duas grandes vantagens: os baixos custos de manutenção e a facilidade de se encontrar peças.

O seminovo está aproximadamente 17,3% mais barato que o 0 km.

8. Fiat Uno 2020

Um dos queridinhos do mercado de carros populares no Brasil, o Fiat Uno tem uma manutenção muito barata em relação a outros modelos, o que é uma grande vantagem. Ele também oferece uma boa cartela de versões para você escolher a melhor opção para você.

O Fiat Uno pode estar 14,9% mais barato que o 0km.

9. Renault Kwid 2020

Um dos mais econômicos da categoria, o Kwid tem nota A no Inmetro e selo de eficiência energética. Todas as versões contam com quatro airbags e isofix, muito mais seguro para quem anda com crianças pequenas na cadeirinha. Comporta famílias pequenas com conforto e tem bom desempenho na cidade.

O seminovo pode ser encontrado 18% mais barato que o 0km.

10. Volkswagen Gol 2020

Clássico nacional, o Gol sempre vai ser um dos carros favoritos do Brasil. Além de ser um dos carros mais vendidos do país, ele ocupa o topo das posições entre os veículos de entrada. Por ter versões muito diferentes, é uma ótima opção para quem vai comprar o primeiro carro. 

Os seminovos 2020 podem ser encontrados com 16,3%% de diferença dos 0km.

 

Que tal começar o ano com um carro seminovo na garagem? Confira o nossos modelos disponíveis e faça o seu test drive!