Hyundai Creta: elegância e versatilidade

Hyundai Creta: elegância e versatilidade

O SUV (Sport Utility Vehicle) compacto da Hyundai foi o 10º carro mais vendido no Brasil e o 3º SUV mais vendido em 2021. O Creta recebeu boas avaliações de seus proprietários. O bom custo benefício e o conforto proporcionado pelo amplo espaço, o design, a tecnologia e os acabamentos são pontos de destaque que agradaram aos compradores.

Seus principais concorrentes no mercado são o Jeep Renegade, o Chevrolet Tracker, o Volkswagen T-Cross e o Nissan Kicks. Uma das vantagens do Hyundai Creta é que ele possui cinco anos de garantia de fábrica, fator que permite com que você compre um seminovo ainda na garantia. 

O Creta 2021 uniu em uma só duas versões de 2020. Dentre as versões da geração 2020 é possível encontrar o Creta 1.6 Pulse Plus AT e o Creta 1.6  Smart AT, que passou a ser Hyundai Creta 2021 Smart Plus 1.6. 

Descubra outras características do Hyundai Creta 2021.

Características

No visual, o Creta aposta na proposta moderna. Possui para-choque exclusivo, farol de neblina e design diferentes da posição das luzes traseiras. 

O carro conta com a opção de cinco cores, para que você escolha a que mais combina com seu estilo. Dentre as opções de cor duas são de cores sólidas, preto onix e branco atlas, e três metálicas, prata sand, prata brisk e cinza cilk. 

Bateu a dúvida? Saiba qual cor de carro escolher. 

O Hyundai Creta está na categoria de SUV compacto e possui as seguintes dimensões: 

  • Comprimento: 4,27 metros 

  • Largura: 1,78 metros

  • Altura: 1,63 metros

  • Entre-eixos: 2,59 metros

Além disso, o porta-malas tem capacidade de 431 litros, bastante espaço para acomodar as malas em uma viagem em família. Ele também conta com um ótimo espaço interno, garantindo bastante conforto. Outro sistema interessante do veículo é o travamento das portas quando atinge 20km/h.

Equipamentos

O câmbio do Creta é de seis marchas e automático, com exceção da versão Attitude, que é manual, e a tração é dianteira. Os freios são ABS, de disco ventilado na parte dianteira e tambor na traseira. Suspensão helicoidal nas molas dianteiras e traseiras e eixo de torção na traseira. A direção do carro é elétrica e, para maior comodidade do motorista, ela é ajustável em altura e profundidade.  

O modelo Hyundai tem controle de estabilidade, sistema ISOFIX, airbags, cintos de segurança de 3 pontos. Ele também conta com ar-condicionado, sistema start/stop, sistema de áudio com multi-funções com controle no volante e função streaming. As rodas do veículo são de liga leve diamantadas de aro 16” ou 17” dependendo do modelo.

O motor do carro é o 1.6 flex de 16 válvulas, com potência de 130 cv a 6000 rpm, o torque é de 16,5 kgfm a 4500 rpm. Somente na versão Prestige, que possui motor 2.0, estes valores são diferentes.

Consumo

O modelo Hyundai Creta tem tanque com capacidade de 55 litros e em questão de consumo os números são: em média, já que algumas versões tem um gasto diferente das outras, rodando com combustível primário na cidade, o carro consome 7,2 km/l  e na estrada 8,2 km/l. Já com o combustível secundário, gasolina, o consumo na cidade é, em média, 10,2 km/l e 11,5 km/l na estrada. 

Desempenho

O Creta vai de 0 a 100 km em média em 11,2 segundos, chegando a atingir 172 km/h, o Prestige chega a até 188 km/h. 

É uma excelente escolha de carro para se ter em uma cidade como Juiz de Fora que possui muitas ladeiras, nessas horas um motor potente como o do Creta pode fazer a diferença, embora ele costume perder potência nessas situações. 

Você sabe como escolher um bom carro para subir ladeira? Confira aqui.

Creta também é bastante versátil para quem curte viajar e pegar estrada de terra de vez em quando, para aproveitar o fim de semana ou um feriado prolongado em uma viagem com a  família ou com os amigos.

Versões

A família Hyundai Creta 2021 conta com 5 versões, possibilitando que você escolha a que mais combina com você e atende às suas necessidades. Tem câmbio manual e automático, com mais e menos recursos, mais caros e mais baratos, vai do seu gosto escolher o melhor. 

1. Attitude

O Creta Attitude é um único da linha 2021 de câmbio manual. Seu motor é o 1.6 de 16v e possui algumas diferenças de desempenho e consumo em relação aos outros. Ele vai de 0 a 100 km em 11,9 segundos e consome 7,9 km/l de etanol na cidade e os mesmos 8,2 km/l dos outros modelos na estrada. Com a gasolina o consumo é de 10,4 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. A consumação do combustível primário na cidade e do secundário na cidade e na estrada é um pouco maior do que nas outras versões. O carro tem 2 airbags frontais, no banco do  motorista e do carona. O sistema de som é o blueAudio e as rodas são aro 16”. 

2. Action

O veículo possui características que misturam o Attitude e os outros carros do grupo. O motor é o 1.6 16v, ele acelera de 0 a 100 m em 12 segundos, consome com etanol 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada  e 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada usando gasolina. Os airbags também são apenas 2 frontais, no banco do  motorista e do carona, o blueAudio é o sistema de som e as rodas são aro 16”.

3. Smart Plus

Esta é a versão que une o Pulse Plus AT e o Smart AT 2020 em uma só. Ele possui os mesmos valores de desempenho e consumo do Action, além do mesmo número e configurações de airbags. O sistema de áudio é o blueMedia, ele possui TV digital e as rodas são aro 17”. 

4. Limited

A versão Limited possui algumas novidades que não estão presentes nas apresentadas anteriormente. Os bancos são de couro sintético, o revestimento tem a cor bege, o carro possui assistente de partida em rampa e tem como item de série a key band, que permite travar e destravar as portas e o porta-malas e ligar o motor. 

O sistema de áudio é o blueMedia, as rodas têm aro 17” e este modelo tem um reforço na segurança, ele conta com 6 airbags. A aceleração e o consumo são os mesmos do Smart Plus, com exceção do consumo de etanol na cidade que é de 7,1 km/l.

5. Prestige

Esta é a versão mais cara e completa do Creta 2021. Além das características do Limited este modelo de carro também possui banco do motorista com ventilação, carregador wireless, interior nas cores marfim e marrom, entre outras vantagens. 

O motor do Prestige, ao contrário dos demais é o 2.0, com potência de 166 cv a 6200 rpm, o torque também muda, é de 20,5 kgfm a 4700 rpm. Ele possui velocidade máxima de 188 km/h e acelera de 0 a 100 km em 9,7 segundos. O consumo de combustível é igual ao das versões Action e Smart Plus. Tem 6 airbags, rodas de 17” e sistema de áudio blueNav com TV digital.

Gostou de conhecer o Hyundai Creta 2021? Conheça o estoque da AutoCerto e encontre um Creta para chamar de seu.