15 modelos de carro para famílias grandes

15 modelos de carro para famílias grandes

Famílias grandes costumam encontrar dificuldade em escolher um modelo de veículo. Isso acontece porque nem todos os veículos são adequados para fazer longas viagens ou para enfrentar o trânsito lento com todos os assentos ocupados.

Na hora de pesquisar pelo veículo ideal para uma família grande, é interessante analisar algumas características: espaço interno, espaço do porta malas, formato do banco, pontos do cinto de segurança e número de airbags. Além de ter impacto direto no conforto, estes itens ainda fazem a diferença na segurança dos passageiros.

O visual do veículo também importa bastante. Além dos modelos de automóveis com um típico visual de minivan, hoje é possível encontrar também carros com o exterior mais robusto e SUVs que atendem aos critérios citados e entregam uma bela aparência.

A tecnologia é outro dos fatores que agregam bastante valor e procura nos carros, afinal, na hora de sair com o carro cheio a praticidade importa muito. Acessórios como ar-condicionado, GPS e central multimídia são essenciais para tornar uma viagem mais agradável.

Selecionamos quinze modelos de carros para você e sua família passear sem problemas. Confira a lista a seguir.

Os melhores carros para famílias grandes 

1. Chevrolet Spin

Com um dos maiores porta-malas da categoria, o Chevrolet Spin foi feito para quem gosta de viajar. O modelo tem versões com cinco e sete lugares, além de variações na suspensão e com a possibilidade de adquirir pneus off road.

A versão de sete lugares ainda permite alterar a configuração dos bancos para ter mais espaço no bagageiro. É uma excelente opção para famílias grandes que gostam de aventura.

2. Renault Duster

O Duster é o queridinho das famílias grandes. Além do excelente espaço interno e do ótimo porta-malas, o utilitário ainda tem um excelente custo-benefício. Robusto e potente, o Renault Duster tem as opções de tração em duas ou nas quatro rodas, o que resulta em uma performance com muita segurança e estabilidade, tanto no asfalto acidentado quanto nas rodovias e estradas.

3. Hyundai Tucson

Se você procura um modelo com bastante espaço, visual elegante e revestimento de qualidade, pode apostar no Hyundai Tucson. Muito confortável por dentro e com porta-malas bem espaçoso, o Tucson ainda surpreende em termos de tecnologia. O modelo tem várias versões interessantes para atender a diferentes necessidades das famílias. 

4. Ford Ecosport

Um dos modelos mais populares no mercado automotivo brasileiro, o Ford Ecosport traz o design do utilitário esportivo sem deixar de ser compacto. Tem bastante espaço interno e um bom porta-malas para quem gosta de colocar o pé na estrada. A linha ainda possui diferentes versões para você escolher.

Vale lembrar que com o fechamento das fábricas Ford no Brasil, o modelo sai de linha e vem se desvalorizando. Isso pode ser uma grande vantagem se você quer levar um carro mais completo pagando menos.

5. Fiat Freemont

Essa é uma opção luxuosa de carro para a família. O Fiat Freemont possui versões com cinco e sete lugares para acomodar sua família da melhor maneira. O utilitário se destaca no mercado pelas funcionalidades que transformam viagens longas em passeios confortáveis. O Freemont ainda é um modelo que apresenta bastante estabilidade nas curvas, com pouca vibração na cabine. 

6. Nissan Grand Livina

O Nissan Grand Livina é um dos melhores modelos para quem gosta de levar até os animais de estimação nas viagens. A minivan tem um porta-malas amplo e dispõe de sete lugares para você levar toda a família com muito espaço interno. Segundo a Nissan, o Grand Livina tem 64 possibilidades de configuração dos bancos. Ideal para famílias que buscam conforto e versatilidade na estrada.

7. Hyundai IX35

Utilitário de médio porte, o Hyundai IX35 tem design moderno e elegante sem deixar o conforto de lado. Tem versões com diferentes configurações mecânicas e possui ótimo desempenho nas ruas. Além das funcionalidades de segurança e tecnologia, o IX35 surpreende com o espaço interno. 

O modelo ainda tem a versatilidade dos bancos traseiros, que podem ser dobrados para aumentar o espaço do porta-malas. Isso torna o utilitário ideal para quem passeia em família mas ainda precisa transportar grandes objetos no veículo.

8. Fiat Doblô

O Fiat Doblô também é um modelo muito popular para as famílias maiores. A minivan da Fiat tem versões que chegam a sete ou oito assentos totais, sendo perfeita para quem viaja com todos os parentes. É uma das opções mais baratas para quem quer levar mais lugares no veículo. Apesar do acabamento aparentemente simplório, o Doblô não decepciona na versatilidade e no conforto.

O modelo está saindo de linha por conta da Proconve 7, saiba as novidades desta fase do programa. 

9. Kia Soul

O Kia Soul traz para o Brasil toda a tecnologia coreana que faz um excelente veículo. Esse modelo tem o grande diferencial do espaço interno na traseira, o que faz os longos percursos se tornarem muito mais confortáveis para os passageiros no banco de trás. Não se deixe enganar pela aparência jovem e moderna do utilitário. O Kia Soul atende a muitas necessidades de quem passeia em família.

10. Citroën C4 Picasso

O Citroën C4 Picasso tem a praticidade de uma minivan com toda a elegância e o acabamento refinado de uma montadora francesa. Sem dúvida, é um carro harmonioso e muito bem equipado para a família. Com um porta-malas generoso e um excelente espaço interno, o C4 Picasso é perfeito para fazer longas viagens com muito conforto

11. Jeep Commander 

Commander é o SUV de sete lugares da Jeep, que entrega toda a tecnologia e capacidade off road da marca, com muito conforto para aventuras em família. O carro tem câmbio automático, diferentes versões, opção de motor TurboFlex ou Turbo Diesel e de tração 4x2 ou 4x4.

12. Land Rover Discovery

O Land Rover Discovery é um SUV versátil ideal para quem busca por uma opção mais luxuosa. Excelente escolha para viagens confortáveis em família, o carro de sete assentos está disponível em diferentes versões.

13. Chery Tiggo 8

Continuando na linha de SUVs, a Caoa Chery oferece o Tiggo 8, com motor turbo 1.6 e injeção direta. O carro, além do espaço tamanho família, oferece um ótimo desempenho. O visual também agrada bastante com seu acabamento de alto nível e lista de acessórios. 

14. Jeep Compass

Outro carro da família Jeep que entrega conforto, segurança, tecnologia e um bom espaço para você e sua família é o Compass. Com motor T270 flex ou Turbo diesel, o carro tem ótima capacidade off road, bela aparência e todas as demais vantagens dos carros Jeep. 

15. Kia Sorento

Para fechar a lista, o Kia Sorento é um SUV cheio de tecnologia, visual incrível, por dentro e por fora, teto solar e sete assentos para acomodar a família toda. O carro tem motor V6 e câmbio automático.

Que tal encontrar o seminovo perfeito para você e para sua família? Confira os modelos disponíveis no estoque da AutoCerto!