Qual seminovo comprar em 2022?

Qual seminovo comprar em 2022?

Com a crise de produção no mercado automotivo, as concessionárias tiveram dificuldades de atender à demanda de carros novos. Como resultado, mais e mais consumidores preferiram investir em seminovos. Isso acaba por ser bastante vantajoso, já que carros usados desvalorizam menos e são uma ótima opção para quem quer comprar um modelo mais completo.

A perspectiva é de que a falta de carros novos no mercado continue até a metade deste ano. Para ajudar você a encontrar o seminovo ideal para o seu estilo de vida, selecionamos os três carros mais vendidos em quatro categorias diferentes. 

 

Se você quer um hatch

Se você quer um carro compacto para estacionar na rua, fazer vagas na garagem do prédio e rodar pelas cidades, então o ideal é investir num hatch. Confira a seguir os três modelos mais vendidos da categoria em 2021.

1. Hyundai HB20

O HB20 é o maior sucesso de vendas da Hyundai no Brasil. O pacote mecânico robusto, o consumo eficiente e a alta tecnologia embutida fazem do hatch sul-coreano uma das melhores opções da categoria. Vale lembrar que o HB20 é um dos carros mais baratos do Brasil. 

2. Fiat Argo

Econômico, com baixa desvalorização e um bom espaço interno, o Fiat Argo é, sem dúvida, um grande destaque na categoria. O modelo tem uma extensa gama de versões, e é bastante consistente com o custo benefício em todas elas. 

Entenda por que o Fiat Argo é um modelo extremamente vantajoso.

3. Chevrolet Onix

Um dos carros mais vendidos do mercado nacional, o Chevrolet Onix é bastante conhecido pela alta eficiência energética. Apesar de ter sofrido com a produção interrompida várias vezes durante o ano, o modelo teve um bom número de emplacamentos em 2021. Por isso, é fácil encontrar seminovos ainda na garantia de fábrica. 

 

Se você quer um sedã

Se você quer um carro confortável e econômico para levar as crianças para a escola e viajar com a família, pode apostar sem medo num sedã. Confira a seguir os três modelos mais vendidos da categoria em 2021.

1. Chevrolet Onix Plus

O queridinho da Chevrolet também fez sucesso com a sua versão sedã. O Onix Plus traz todos os benefícios do irmão hatch com todo o espaço interno que só um três-volumes pode oferecer. 

Quer conhecer melhor o modelo? Descubra tudo o que você precisa saber sobre o Chevrolet Onix.

2. Volkswagen Voyage

Contrariando todas as expectativas, o Volkswagen Voyage fez sucesso e entrou para a lista dos mais vendidos em 2021. O momento nunca foi tão propício para investir no modelo, já que sedã vai ter sua produção encerrada no final deste ano. Essa é uma grande vantagem para quem quer comprar um carro mais completo pagando menos. 

Leia também: vale a pena comprar um carro que saiu de linha?

3. Toyota Corolla

O Toyota Corolla é um sedã que nunca sai de moda! O visual elegante e refinado se combina com os vários recursos tecnológicos para entregar um dos carros com melhor custo benefício do mercado. Além disso, a dirigibilidade é uma das mais bem avaliadas da categoria.

 

Se você quer um SUV

Se você quer um veículo versátil para rodar pelo asfalto defeituoso da cidade e ainda acompanhar você nas aventuras do fim de semana, então é melhor comprar um veículo utilitário esportivo ou SUV. Confira a seguir os três modelos mais vendidos da categoria em 2021.

1. Jeep Renegade

O SUV mais vendido do país em 2021 foi o Jeep Renegade. Mais um grande acerto da marca queridinha dos aventureiros! O modelo atrai pela alta versatilidade e pelo excelente desempenho. Tem um potente motor 1.8 e é o único da categoria a ter tração 4x4.

2. Hyundai Creta

Outro grande sucesso de vendas da Hyundai é o SUV Creta. O modelo chama a atenção pelo excelente aproveitamento do espaço interno, oferecendo mais conforto tanto para o motorista quanto para os demais ocupantes do carro. Mais um ponto positivo é o design arrojado, que atrai olhares por onde passa.

3. Jeep Compass

Que a Jeep entende de SUV é fato! O Compass é um dos crossovers mais procurados pelos consumidores por conta do alto custo benefício. Além disso, é um carro com muito espaço interno e alta tecnologia embutida, que prometem facilitar o dia a dia de quem vive com o pé na estrada.

 

Se você quer uma picape

Se você curte uma aventura no off road e precisa de espaço para levar toda a bagagem, certamente as picapes são uma excelente escolha de compra. Confira a seguir os três modelos mais vendidos da categoria em 2021.

1. Fiat Strada

2021 foi certamente o ano da Fiat Strada! A picape foi o carro mais vendido do Brasil entre todas as categorias. E isso não aconteceu por acaso, já que a picape compacta da Fiat é uma das melhores opções para quem quer combinar desempenho e versatilidade. 

2. Toyota Hilux

É impossível falar de picape sem falar da Toyota Hilux. Campeão de vendas no Brasil desde o seu lançamento, o modelo é importado da Argentina e ganhou um visual novo na oitava geração. A Hilux tem tudo para se manter no topo pelos próximos anos e certamente não trará problemas na revenda

3. Chevrolet S10

A Chevrolet S10 é a picape ideal para quem curte potência. Com uma boa variedade de versões, o modelo é um dos que mais faz sucesso para quem curte as aventuras do off road sem perder elegância na cidade. 

 

Vai trocar de carro? Descubra seis dicas para vender seu seminovo com segurança e sem perder dinheiro.