Categorias

Como preparar seu carro para a revenda
5 out

Como preparar seu carro para a revenda

Na hora de trocar de carro, muitas pessoas têm dúvida sobre como preparar o veículo para a revenda. Esse processo pode parecer meio chato, mas é importante para evitar perder dinheiro com a venda do seu carro usado. Da documentação até a estética automotiva, montamos um passo a passo completo de como preparar o seu veículo para garantir uma boa negociação na revenda. Confira a seguir:

 

Passo a passo: como preparar seu carro para revender

1. Faça a revisão completa

A revisão é fundamental para evitar acidentes de carro. Colocar o carro à venda sem garantir o seu bom funcionamento é colocar a vida do comprador e de outras pessoas em risco. Por isso, fazer uma visita à oficina é o primeiro passo para preparar seu veículo para revenda. Confira se todos os sistemas estão funcionando corretamente e corrija os defeitos, caso necessário. 

Vale lembrar que qualquer modificação que interfira nas características originais do veículo deve ser aprovada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Nada de rebaixar o carro sem conseguir a aprovação, viu?

2. Garanta toda a documentação em dia

Para que o comprador tenha certeza da procedência legal do automóvel, é necessário oferecer toda a documentação em dia. É necessário quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e pagar todas as multas do veículo. Além disso, você deve preencher o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). No momento da venda, é preciso ter o Certificado de Transferência e informar o DETRAN sobre a negociação. 

3. Avalie bem o veículo

Saber quanto seu carro vale no mercado de seminovos é muito importante para poder anunciá-lo por um preço justo. Por isso, é preciso levar em consideração a quilometragem, o ano de fabricação, o histórico do veículo, a versão, as características e a aceitabilidade do modelo com os consumidores.

Saiba mais sobre outros fatores que influenciam no valor do seu seminovo no mercado

4. Faça uma limpeza geral

Deixar o carro limpo é muito importante para passar uma impressão. Por isso, é importante fazer uma limpeza completa do veículo antes de mostrá-lo para possíveis compradores. Certifique-se de limpar o ar condicionado, remover as manchas do estofado e fazer a higienização para tirar cheiro de cigarro. Além de valorizar mais o veículo, a limpeza também é importante para evitar a transmissão de doenças entre ocupantes do veículo. 

5. Invista na estética automotiva

Para melhorar o aspecto de conservado e valorizar mais as características do veículo, você pode investir em serviços de estética automotiva antes da revenda. O polimento, o espelhamento e a vitrificação protegem a lataria e deixam a cor da pintura mais bonita. Já os tratamentos para o estofado ajudam a manter o couro ou tecido em bom estado e evitam problemas com a costura. 

Conheça os serviços que compõem a estética automotiva

 

3 dicas para vender seu carro

Quer vender seu carro com segurança e sem perder dinheiro? Descubra três dicas importantes para garantir uma negociação sem problemas. 

1. Acompanhe a tabela FIPE 

A tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) é um índice que regula o preço para veículos motorizados novos e usados. Apesar de existirem outros fatores importantes, essa precificação padrão é a base para calcular o valor de um carro no mercado automotivo brasileiro. Assim, acompanhar o valor do seu carro na tabela é importante para certificar-se de que você está vendendo o veículo por um preço justo. 

2. Identifique as tendências do mercado

Você sabia que existem momentos mais favoráveis para comprar e para vender de veículos? Colocar o seu carro à venda na época certa pode facilitar bastante a sua negociação. Além disso, novos lançamentos, saídas de linha e outras atualizações no mercado também podem impactar no valor do seu seminovo para revenda. Por isso, é importante ficar atento às novidades e tendências para garantir o melhor negócio.  

3. Cuidado com plataformas não confiáveis

Com a popularização da tecnologia, os canais digitais ocupam cada vez mais espaço na vida dos consumidores. Por isso, é bastante comum encontrar compradores e vendedores de veículos em redes sociais e plataformas de venda. Porém, é necessário tomar bastante cuidado porque esses canais podem ter pessoas mal-intencionadas. Para evitar cair no golpe, o ideal é buscar por uma loja especializada em compra e venda de veículos.

 

Quer vender seu seminovo com segurança? Entre em contato com a AutoCerto Veículos e descubra como podemos ajudar você a trocar de carro com facilidade. 

 

VOLTAR AO INÍCIO