Categorias

6 viagens próximas a JF para aproveitar o feriado
8 out

6 viagens próximas a JF para aproveitar o feriado

Deixar de lado a correria da rotina é uma das melhores partes de viajar no feriado. Quer pegar a estrada, mas não sabe ainda para onde ir? Selecionamos seis passeios pertinho de Juiz de Fora para aproveitar o feriado com a família, com os amigos ou com aquela pessoa especial.

 

6 destinos próximos a Juiz de Fora para visitar no feriado

1. São Roque de Minas

São Roque de Minas é a cidade famosa pelo mais autêntico queijo canastra. É o destino ideal para quem quer experimentar essa iguaria e conhecer o processo de produção nas fazendas. A cidade também é a porta de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma área verde de cerca de 200 mil hectares com paredões de rocha, trilhas inesquecíveis e fontes de água, como a nascente do Rio São Francisco.

Curte se aventurar no off road? Conheça os melhores modelos para estrada de chão.

2. Carrancas 

A cidadezinha super charmosa de Carrancas fica no sul de Minas Gerais e possui paisagens tão encantadoras que já foram até cenário de novela. O ponto mais famoso da cidade é o complexo da Zilda, que conta com três cachoeiras e ainda tem um escorregador natural. Além disso, a cidade ainda tem diversas quedas d’água para quem quer curtir o calor da primavera nas águas frias. 

3. Lima Duarte

Lima Duarte é a cidade que abriga um dos passeios mais belos do sudeste brasileiro. O Parque Estadual do Ibitipoca tem diferentes trilhas com cachoeiras e espelhos d’água. As paisagens são de tirar o fôlego, o que é ideal para quem gosta de se conectar com a natureza. Além do parque, a cidadezinha da zona da mata mineira conta com diversas atrações turísticas e gastronômicas. 

4. Gonçalves

Gonçalves é uma cidade com um ar interiorano descolado que fica na Serra da Mantiqueira. Esse destino mineiro possui muitas hospedagens aconchegantes para um passeio a dois, além de um cenário gastronômico imperdível. Os restaurantes mais rústicos são perfeitos para quem curte uma autêntica comida mineira. Mas se você prefere pratos mais refinados, também é possível encontrar restaurantes deliciosos com menus completos e boas cartas de vinho.

5. Conceição do Mato Dentro

Conceição do Mato Dentro é considerada a capital mineira do ecoturismo. A cidade fica na Estrada Real e conta com construções coloniais preservadas para quem curte admirar a verdadeira arquitetura de Minas Gerais. Você também pode visitar fazendas produtoras de queijos da mais alta qualidade. Um ponto turístico interessante é a Cachoeira do Tabuleiro, que também é conhecida como “cachoeira do coração” por causa do formato do paredão por onde escorrem as águas. 

6. Sete lagoas

Sete Lagoas é um dos destinos que mais vem ganhando popularidade na cena turística de Minas Gerais. Os pontos mais populares são o Museu Ferroviário, a Lagoa Paulino e a Catedral de Santo Antônio. Mas a atração mais importante é a Gruta do Rei do Mato, com estalagmites incríveis. E se você quer ver a cidade inteira de cima, o ideal é visitar a Serra de Santa Helena, que tem cerca de mil metros de altitude que permitem curtir uma belíssima vista panorâmica.

 

3 dicas para viajar com tranquilidade no feriado

1. Não deixe para arrumar as malas na última hora

Mesmo as viagens mais curtinhas e espontâneas exigem um pouco de planejamento. Por isso, não deixe para organizar as malas logo antes de sair de casa. Ao arrumar a bagagem com antecedência, você consegue se lembrar de levar tudo que precisa para um feriado confortável fora de casa. O ideal é organizar na noite anterior!

2. Planeje um ambiente confortável para o tempo de viagem

Por causa aumento no fluxo de veículos saindo e entrando nas cidades, é bastante comum pegar o trânsito um pouco lento no feriado. Por isso, planejar um deslocamento confortável é essencial para chegar descansado no destino. Crie uma playlist bacana, busque por alguns jogos interessantes e não se esqueça das guloseimas para comer no caminho. 

3. Faça a revisão no veículo antes de pegar estrada

Em uma viagem tranquila durante o feriado, a última coisa que você vai querer é se preocupar com problemas mecânicos no carro. Por isso, é importante levar o veículo para fazer uma revisão completa antes de pegar a estrada. Assim você evita perrengues e faz uma viagem muito mais tranquila.

 

Vale lembrar que manter o carro com a revisão é fundamental para evitar acidentes de trânsito. Saiba mais sobre a importância da manutenção preventiva. 

 

VOLTAR AO INÍCIO