Jeep Compass: conheça o queridinho do Brasil

Jeep Compass: conheça o queridinho do Brasil

O Jeep Compass estreou nas lojas brasileiras em 2016, 11 anos depois do lançamento da primeira versão do veículo no mercado internacional. O utilitário esportivo médio ganhou rapidamente a atenção dos consumidores e se tornou um grande sucesso de vendas. Apesar da grande flutuação, o modelo conseguiu se manter entre os 20 mais vendidos entre 2020 e 2021.  

O Compass é um dos modelos mais versáteis do mercado. É o tipo de carro que pode acompanhar você tanto na correria do dia a dia quanto na aventura do off road. O visual arrojado, típico da marca, chama a atenção nas ruas e ainda consegue manter o ar de novidade mesmo com o lançamento de novos modelos. 

Neste artigo, você vai descobrir porque o Jeep Compass faz tanto sucesso no mercado automotivo brasileiro. 

 

Avaliação do Jeep Compass

Se você está pensando em investir no modelo, confira essa avaliação completa antes de fechar negócio.

Destaques

Você pode ter a certeza de que o Jeep Compass é um carro extremamente confortável! O espaço interno é ideal para quem curte pegar longas estradas e para quem passa muito tempo no trânsito. Já o porta malas com 410 litros é perfeito para quem costuma carregar muitas coisas no veículo. Outro grande destaque é o desempenho: o modelo entrega boa dirigibilidade e uma potência de dar inveja. Além disso, o Compass também brilha entre os melhores carros para estrada de chão. Confira a lista completa

Equipamentos e funcionalidades

Com uma boa tecnologia embutida, o utilitário esportivo ainda conta com equipamentos como computador de bordo, sistema de airbags, start-stop, piloto automático, limitador de velocidade, controle eletrônico anti capotamento, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, alertas de velocidade e manutenção programada. Além disso, as versões com tração 4x4 possuem um seletor de terreno que detecta a necessidade de cada tipo de chão para oferecer mais estabilidade e conforto na direção. 

Consumo

O consumo elevado acaba sendo a grande desvantagem do Jeep Compass. Apesar da grande variação entre versões, mesmo as mais econômicas com motor flex decepcionam o consumidor tanto nas estradas quanto na cidade. As versões da linha 2020 variam entre as notas B e C de acordo com as avaliações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Se você procura um veículo mais econômico, esse pode não ser o modelo ideal para o seu dia a dia. 

Leia também: 8 melhores modelos de carro para pessoas com deficiência.

Manutenção

É importante destacar que a Jeep é uma das marcas mais bem reconhecidas pela qualidade do atendimento ao cliente. Somado ao grande número de lojas espalhadas pelo território nacional, significa que é pouco provável que o consumidor tenha dificuldade em encontrar peças e mão de obra qualificada. As revisões são tabeladas e seguem por um preço justo para a categoria, mesmo com a variação de quilometragem. 

Desvalorização

Além do consumo, outra grande desvantagem é a desvalorização, que gira em torno dos 11,6% no cenário mais otimista. Algumas versões, como a Longitude, chegam aos assustadores 13,9%, aparecendo na lista dos utilitários esportivos que mais perderam valor entre 2020 e 2021. Porém, não isso não precisa ser um motivo para desanimar. O Jeep Compass é um carro desejado por muitos brasileiros, por isso os proprietários não costumam encontrar grandes dificuldades na hora da revenda. Afinal, o modelo não ganhou a fama de queridinho do Brasil à toa!

Versões

A linha 2020 do Jeep Compass conta com sete versões diferentes para você escolher o que melhor se encaixa no seu dia a dia. Confira a seguir os destaques de cada versão:

  • Jeep Compass Sport 2.0 Flex 4x2 AT6: transmissão automática de 6 velocidades, motor 2.0 Flex de 166 cv de potência e 201 Nm de torque.
  • Jeep Compass Longitude 2.0 Flex 4x2 AT6: aletas atrás do volante para trocas de marcha sequenciais, central multimídia de 8,4’’ com Android Auto e Apple CarPlay, USB, Bluetooth, comandos de voz, seis alto falantes e controles no volante.
  • Jeep Compass Limited 2.0 Flex 4x2 AT6: sistema de estacionamento semiautônomo (park assist), banco do motorista com oito posições de ajuste elétrico.
  • Jeep Compass Longitude 2.0 Turbo Diesel 4x4 AT9: transmissão automática de 9 velocidades, motor 2.0 Turbo Diesel de 170 cv de potência e 350 Nm de torque. 
  • Jeep Compass Limited 2.0 Turbo Diesel 4x4 AT9: vão livre do solo 8 milímetros maior, capacidade de reboque com freio de 1500 kg.
  • Jeep Compass Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4 AT9: suspensões off-road, revestimento dos bancos de couro com costuras exclusivas, seletor para cinco tipos de terreno.
  • Jeep Compass Série S 2.0 Turbo Diesel 4x4 AT9: alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, comutação automática de faróis, assistente de mudança involuntária de faixa.

 


Está pensando em comprar um Jeep Compass? Entre em contato com a equipe da AutoCerto e encontre o seminovo ideal para você.