Renault Duster: versatilidade e desempenho

Renault Duster: versatilidade e desempenho

Quando o primeiro Renault Duster chegou no Brasil, em 2011, a concorrência no mercado de utilitários esportivos era bem diferente. Se antes o Duster revezava o protagonismo com o Ford Ecosport, agora o modelo da montadora francesa encara a disputa contra diversos outros modelos da categoria, como o Jeep Renegade, o Hyundai Creta e o Nissan Kicks.

Foi com essa perspectiva em mente que a Renault trouxe a linha 2020 do Duster, que combina versatilidade e desempenho para acompanhar você em qualquer ocasião. Neste artigo, você vai conhecer as principais características do modelo.

 

Avaliação do Renault Duster

Visão geral

A intenção da Renault era renovar o design sem perder a personalidade do Duster, por isso a linha 2020 trouxe o visual arrojado característico da família com um refinamento que é novidade para o estilo. Todos os painéis da carroceria são novos e até as portas foram substituídas. O aplique frontal possui faróis de milha embutidos, e as lanternas adotaram um formato quadrado. A cabine ficou mais aconchegante e mais tecnológica que nunca com a central multimídia EasyLink.

Consumo

De acordo com a Renault, o consumo da linha Duster 2020 é de 7,2 km/L na cidade e 10,7 km/L na estrada com etanol. Já como a gasolina, o consumo divulgado é de 7,8km/L na cidade e 11,1km/L na estrada. Vale lembrar que o câmbio CVT ajuda a economizar combustível, por isso é a melhor opção para quem quer reduzir as idas ao posto de combustível.

Manutenção

Assim como outros modelos da Renault, a linha Duster tem a revisão tabelada. Por ser um modelo que faz bastante sucesso entre os consumidores, não faltam oficinas nem mão de obra especializada espalhadas pelo país. 

Você sabia que a revisão é fundamental para prevenir acidentes?

Equipamentos

A linha 2020 do Renault Duster não decepciona quando o assunto é equipamentos. Os modelos contam com sistema de airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema de freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, ar-condicionado, travas elétricas, piloto automático, volante com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros e traseiros, central multimídia EasyLink, rádio AM/FM, entradas USB e auxiliar, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador traseiro, computador de bordo, acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, sensor de pontos cegos e abertura elétrica do porta-malas.

Desvalorização e revenda

No quesito desvalorização, o Renault Duster integra a lista dos que mais perderam valor no ano de 2020. A depreciação média foi de 15,49%. Porém, quanto à dificuldade para revenda, você não precisa se preocupar. O Duster é um dos veículos mais populares no mercado de utilitários esportivos seminovos, por isso é pouco provável que você tenha qualquer problema em encontrar um comprador. 

Desempenho

A característica mais marcante do Duster é, sem dúvida, a versatilidade. É um dos modelos que consegue oferecer conforto para o dia a dia na cidade e bom desempenho para quem curte encarar uma aventura no off road. A linha 2020 traz motor 1.6 flex em todas as versões, ideal para acompanhar você em qualquer momento. 

Versões

A linha 2020 do Renault Duster conta com três versões diferentes. Confira a seguir os principais componentes de cada versão:

  • Renault Duster Zen: possui assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e de tração, direção elétrica, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, ar-condicionado, sistema start-stop, chave do tipo canivete, computador de bordo. Disponível com câmbio manual ou CVT e motor 1.6.

  • Renault Duster Intense: possui os mesmos componentes da versão Zen e também ar condicionado digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina, central multimídia e piloto automático. Possui motor 1.6 e câmbio CVT.

  • Renault Duster Iconic: possui os mesmos componentes da versão Intense e também alertas de ponto cego, sensor de luminosidade, rodas de liga leve, apoio de braço entre os bancos dianteiros e câmeras com multidivisões. Possui motor 1.6 e câmbio CVT.

 

Está em busca do Renault Duster? Entre em contato com a equipe da AutoCerto e encontre o seminovo ideal para você.