Qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo?

Qual a quilometragem ideal para comprar um seminovo?

Para quem deseja ter um veículo por um preço melhor e até mais equipado do que um zero km, os seminovos são a alternativa para se ter essa liberdade proporcionada por um carro na garagem. Mas na hora da compra, é preciso se atentar a detalhes que fazem a diferença, como a quilometragem do seminovo, que garante que você fará um bom negócio. 

 

Ao ir em uma loja de veículos você encontrará diversos modelos com diferentes cores e de diferentes anos. Quando menos rodado é o carro, melhor é para o comprador. Com o acúmulo na quilometragem, o surgimento de problemas de manutenção devido ao desgaste causado pelo uso fica muito mais fácil de acontecer. 

 

Mas afinal, qual a quilometragem ideal?

Apesar disso, dificilmente ao comprar um seminovo você encontrará um carro com menos de 10 mil quilômetros rodados. Dessa forma, no momento da escolha, o recomendado é que o comprador opte por um veículo que tenha entre 10 e 60 mil quilômetros rodados, que corresponde a uma média de cinco anos de uso. 

 

Como me assegurar de que o carro é um bom negócio?

Sabendo que é preciso se atentar para quilometragem ideal, é preciso também se assegurar em relação às informações do veículo. Para isso é preciso fazer a verificação dos documentos do carro para atestar que todos os dados batem com as informações. Caso prefira, faça uma checagem com um profissional qualificado para garantir que não adquira um veículo com adulteração no velocímetro. É a melhor forma de evitar cair em esquemas fraudulentos.

 

Além disso tudo, tenha em mente que, para adquirir um seminovo, é preciso se atentar a outros aspectos. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o nosso Guia completo dos seminovos clicando aqui!