Gasolina ou álcool: qual compensa mais?

Gasolina ou álcool: qual compensa mais?

Para avaliar se o álcool ou a gasolina é melhor para o seu veículo, é preciso analisar as suas diferenças. Mas, vale ressaltar que, para poder fazer uma escolha entre os dois, é necessário que o dono do carro tenha um veículo flex

A gasolina é um combustível mais caro que o álcool, o que leva muitos motoristas a optarem por ele. Mas existem vantagens e desvantagens nessa troca. A gasolina dá a liberdade para o motorista de percorrer distâncias maiores sem ter que se preocupar com a volta no posto de gasolina, diferente do que acontece com o álcool. Com ele, o valor gasto é menor mas ele queima mais rápido. 

Para quem possui um carro flex e deseja ter a tranquilidade de não ter que abastecer tanto, o álcool só valerá a pena se o seu valor for até 70% do valor da gasolina. Mas, lembre-se: a escolha do combustível não leva em conta apenas o seu custo e desempenho. 

É preciso pensar em outros fatores como a poluição. A gasolina emite muito mais poluentes do que o álcool. Além disso, a gasolina causa a combustão onde gases como dióxido de carbono e monóxido de carbono são liberados. Esses gases são extremamente nocivos à nossa saúde, além de contribuírem para o efeito estufa.