Os 5 carros mais econômicos de 2023

Os 5 carros mais econômicos de 2023

Embora muitos procurem um veículo barato, bonito e confortável, nem todo mundo lembra de pesquisar se o carro desejado é econômico ou não. Trata-se de um fator muito importante que pode pesar no seu bolso futuramente. Mas quais são os carros mais econômicos disponíveis no mercado atualmente?

Nós separamos os carros mais econômicos de 2023 para você escolher o que mais combina com a sua rotina. A nossa lista é baseada na Tabela do INMETRO de Veículos Automotivos (PEB veicular). Confira:

5. Fiat Cronos Drive 1.0 (MY23) 1.0 6V M-5

Não é possível falar sobre economia sem mencionar o Fiat Cronos Drive. Desse modo, o Cronos Drive 1.0 (MY23) 6V com câmbio manual de cinco marchas garante um desempenho de 11,4 km/l com etanol e 16,1 km/l com gasolina nas estradas, e 9,9 km/l com etanol e 14km/l com gasolina na cidade.

O Fiat Cronos Drive é um sedan compacto, projetado para ser um carro acessível e econômico para uso urbano. Ele é equipado com um motor flex de três cilindros de 1,0 litro, que oferece 75 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque, combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades. Também apresenta um design moderno e elegante, com linhas fluidas e um bom acabamento interno.

O interior do Cronos Drive 1.0 é espaçoso e confortável, além de ter um porta-malas com capacidade de 525 litros, um dos maiores da categoria.

4. Volkswagen Polo TSI Manual 1.0-12V M - 5

Um dos veículos mais econômicos do Brasil é o Volkswagen Polo TSI Manual. Outras versões desse modelo também são muito econômicas, mas a TSI Manual é um hatch compacto que combina o desempenho esportivo com a eficiência de combustível. 

É equipado com um motor turbo de três cilindros de 1,0 litro, que oferece 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades. Tem um design moderno e esportivo, com linhas atraentes e um acabamento interno sofisticado. 

Ele oferece ótimo desempenho na estrada, fazendo 11,5 km/l com etanol, e 16,4 km/l com gasolina. Na cidade, o veículo também se destaca, com desempenho de 9,6 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina.

O Volkswagen Polo TSI Manual não é grande, por se tratar de um um veículo compacto. Mas oferece bom espaço para as pernas e para a cabeça dos passageiros, além de um porta-malas com capacidade de 300 litros, suficiente para acomodar bagagens de viagens curtas.

3. Chevrolet Onix Plus 10MT LT1 / 10MT LT2 1.0 12 V M-6

Chegamos, então, ao Chevrolet Onix Plus, um veículo muito conhecido no mercado pela sua economia e que continua se destacando em 2023 por esse motivo. Suas versões mais econômicas são: a 10 MT LT1 e a 10MT LT2.

Ambas as versões do Chevrolet Onix Plus são equipadas com um motor a flex de três cilindros de 1,0 litro, que oferece 82 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque. Elas também possuem uma transmissão manual de seis velocidades.

Seu desempenho na cidade é de 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina. Na estrada, o Onix Plus faz 12,4 km/l com etanol e 17,5 km/l com gasolina.

A versão LT1 do Onix Plus é a de entrada, oferecendo recursos como airbags frontais, freios ABS, cintos de segurança de três pontos, travamento central das portas e ar-condicionado.

A versão LT2 do Onix Plus é mais completa e oferece recursos adicionais, como faróis com projetor, lanternas em LED, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos, volante revestido em couro e vidros elétricos dianteiros e traseiros.

Ambas as versões do Onix Plus possuem um design elegante e moderno, com linhas fluidas e um acabamento interno sofisticado. O espaço interno é amplo e confortável, e o porta-malas tem capacidade de 469 litros.

2. Peugeot 208 Like MT 1.0 6V M-5

O Peugeot 208 é o segundo veículo mais econômico do país, de acordo com o INMETRO. Ele é um hatchback compacto projetado para ser um carro ágil, prático e econômico, principalmente no uso urbano.

A versão Like MT é a mais econômica da linha, fazendo 10,4 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina na cidade; e 11,3 km/l com etanol e 16,3 km/l com gasolina na estrada.

Equipado com um motor flex de três cilindros de 1,0 litro, o Peugeot 208 Like oferece 72 cavalos de potência e 10,2 kgfm de torque. Ele vem com uma transmissão manual de cinco velocidades, que oferece uma condução suave e precisa.

O design do Peugeot 208 Like é um de seus principais atrativos, com linhas modernas e elegantes, que transmitem um senso de sofisticação e estilo. O interior é bem projetado e espaçoso, oferecendo conforto para os ocupantes, além de uma boa capacidade de carga no porta-malas.

1. Renault Kwid Zen / Intense / Outsider / Intense Biton 1.0 12V M5

O Renault Kwid vence na economia no Brasil. O hatchback subcompacto fabricado pela Renault, é projetado para ser um carro de baixo custo e acessível. Ele está disponível em quatro versões diferentes: Zen, Intense, Outsider e Intense Biton.

A versão Zen é a mais básica do Kwid e vem com recursos essenciais, como airbags frontais, freios ABS, cintos de segurança de três pontos, travamento central das portas e ar-condicionado. Ele também possui um sistema de som com rádio, MP3 e Bluetooth.

A versão Intense é a variante intermediária e vem com recursos adicionais, como faróis de neblina, rodas de liga leve, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e um sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas.

A versão Outsider é a variante mais robusta do Kwid, projetada para uso off-road leve. Ela possui proteção inferior de aço, molduras de proteção nas laterais, barras no teto e adesivos específicos. Ela também possui uma suspensão mais elevada, aumentando sua capacidade de lidar com terrenos irregulares.

A versão Intense Biton é uma variante adicional da Intense, que apresenta um design bicolor, com a parte inferior da carroceria em uma cor diferente do resto do carro. Além disso, esta versão possui um acabamento interno específico e rodas de liga leve de 14 polegadas.

O Kwid é equipado com um motor flex de três cilindros de 1,0 litro, que oferece 66 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque. Ele pode ser combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma transmissão automatizada Easy-R de cinco velocidades.

 

Gostou de conhecer os veículos mais econômicos de 2023? Que tal procurar esses modelos em nosso estoque? A Autocerto oferece o melhor preço e as melhores opções de pagamento. Confira!