Categorias

Jeep Compass e Renegade: é tudo isso mesmo?
18 mai

Jeep Compass e Renegade: é tudo isso mesmo?

Nos últimos anos, o mercado automotivo viu uma mudança drástica no comportamento dos consumidores. A preferência crescente por SUVs ou Sports Utility Vehicles fez as marcas se preocuparem mais em entregar veículos com muito espaço interno, alta tecnologia e versatilidade para o dia a dia. 

É impossível falar em SUV sem falar de Jeep. Especialmente no Brasil, a marca dos aventureiros vem conquistando o coração de cada vez mais consumidores. Os dois modelos que mais vemos nas ruas são o Jeep Compass e o Jeep Renegade.

Neste artigo, vamos falar sobre os modelos mais populares da Jeep. Será que o Compass e o Renegade de fato cumprem o prometido? 

Conheça o Jeep Compass

O Jeep Compass estreou nas lojas brasileiras em 2016, 11 anos depois do lançamento da primeira versão do veículo no mercado internacional. É o tipo de carro que pode acompanhar você tanto na correria da rotina quanto na aventura do off road. O visual arrojado, típico da marca, chama a atenção nas ruas e ainda consegue manter o ar de novidade mesmo com o lançamento de novos modelos. Conheça o Jeep Compass:

 

1. Versões

Veja a seguir as versões da linha 2021 do Jeep Compass:

  • Jeep Compass Sport 2.0 Flex

  • Jeep Compass Longitude 2.0 Flex

  • Jeep Compass Limited 2.0 Flex

  • Jeep Compass Longitude 2.0 Turbo Diesel 4x4

  • Jeep Compass Limited 2.0 Turbo Diesel 4x4

  • Jeep Compass Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4

  • Jeep Compass Serie-S 2.0 Turbo Diesel 4x4

2. Diferenciais

O conforto do Jeep Compass é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais! Com um bom espaço interno e um porta-malas gigante de 410 litros, é o modelo ideal para quem curte viajar com o carro cheio. Outro destaque vai para o desempenho, já que a linha 2021 entrega excelente dirigibilidade e muita potência. 

3. Equipamentos 

O Compass equipamentos como computador de bordo, sistema de airbags, start-stop, piloto automático, limitador de velocidade, controle eletrônico anticapotamento, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, alertas de velocidade e manutenção programada. Mais além, as versões com tração 4x4 contam com a tecnologia do seletor de terreno, que oferece mais estabilidade e conforto em qualquer aventura. 

4. Consumo

O consumo de fato não é um ponto forte do Compass, mas é preciso lembrar que é algo bastante comum para a categoria. Mesmo as versões mais econômicas ficam com notas B e C pela avaliação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).  

5. Desvalorização

A desvalorização também não é lá a melhor taxa, mas novamente lembramos que é algo comum na categoria. De forma geral, a linha fica entre 11% e 13%, dependendo da versão. Apesar de tudo, vale lembrar que é um dos carros mais vendidos do Brasil, sendo desejado por muitos consumidores. Por isso, dificilmente você vai ter problemas na revenda!



Conheça o Jeep Renegade

Em 2021, o Jeep Renegade foi o SUV mais vendido no Brasil, ocupando a quarta posição entre os carros mais vendidos. E não é à toa: o design dinâmico e a tecnologia de alta qualidade fazem do modelo um queridinho nacional. Assim como o Compass, o Renegade é versátil e pode acompanhar você no dia a dia e também nas aventuras mais desafiadoras. Saiba mais sobre o modelo:

1. Versões

Veja a seguir as versões da linha 2021 do Jeep Renegade:

  • Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT6

  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6

  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6

  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6

  • Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel 4x4

  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9

  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4

2. Diferenciais

O Jeep Renegade se destaca muito por ser o único SUV compacto a trazer tração 4x4. Essa certamente foi uma das características que mais conquistaram o coração do público brasileiro. No entanto, apesar do grande acerto no desenvolvimento da linha, a Jeep deu uma grande bola fora removendo do mercado as versões do Renegade para pessoas com deficiência. 

3. Equipamentos

O Jeep Renegade conta com os seguintes itens de série: faróis e lanterna de neblina, conjunto ótico dianteiro em LED, volante revestido em couro, lanternas traseiras em LED, rodas de liga-leve de 18 polegadas, tapetes em carpete, ar condicionado digital e sensor de estacionamento. O modelo também conta com seletor de terrenos com quatro modos e o assistente HDC (Hill Descent Control ou controle de descida). Outro ponto positivo é a central multimídia Uconnect, para quem não abre mão de estar sempre conectado. 

4. Consumo

 Assim como o Compass, o Renegade também não é um dos carros mais econômicos do mercado. Na cidade, o consumo médio é de 6,9 km/l com álcool e 10 km/l com gasolina. Já na estrada, o consumo é de 8,6 km/l com álcool e 12,2 km/l com gasolina. Vale lembrar que isso pode variar de acordo com a versão, por isso fique de olho no modelo que você está avaliando!

5. Desvalorização

Na desvalorização, a linha 2021 do Renegade fica um pouco atrás do Compass, com taxas que podem chegar a quase 14% de acordo com a versão avaliada. 

6. Manutenção

Quando falamos de manutenção, o mesmo vale para tanto para o Compass quanto para o Renegade. É importante destacar que a Jeep é uma das marcas mais bem reconhecidas pela qualidade do atendimento ao cliente. Somado ao grande número de lojas espalhadas pelo território nacional, significa que é pouco provável que o consumidor tenha dificuldade em encontrar peças e mão de obra qualificada. As revisões são tabeladas e seguem por um preço justo para a categoria, mesmo com a variação de quilometragem.

 

Vale a pena comprar um Jeep?

Os carros da marca possuem  tecnologias como o motor a diesel, que permite maior aproveitamento da potência do motor, além do baixo consumo de combustível e capacidade de acelerações mais fortes. E a tecnologia off road do seletor de terreno proporciona a adaptação do carro para diferentes pisos, como neve, areia, terra, pedra. Além disso, nada como um bom acabamento que garante que o seu carro possa ser submetido a esses terrenos de baixa aderência podendo ser lavado sem danos, não é mesmo?

Curtiu esse conteúdo e está à procura de um Jeep para chamar de seu? Confira o estoque online da AutoCerto e descubra o seminovo ideal para o seu estilo de vida.

VOLTAR AO INÍCIO