Categorias

Tudo sobre o Nissan Versa 2021
9 nov

Tudo sobre o Nissan Versa 2021

A linha 2021 do Nissan Versa foi desenvolvida com o objetivo de subir de nível e competir diretamente com o Chevrolet Onix Plus, o Volkswagen Virtus e o Hyundai HB20S. Fabricada no México, a linha do sedã trouxe novidades e elevou o patamar do modelo no mercado automotivo brasileiro. Nesse artigo, você vai descobrir tudo que precisa saber sobre o Nissan Versa.

 

Tudo que você precisa saber sobre o Nissan Versa 2021

Consumo

A linha 2021 do Nissan Versa tem um consumo bastante satisfatório de acordo com os padrões do Inmetro. São 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol e 11,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina. Apesar de ser econômico, a linha deste ano manteve um dos principais alvos de crítica da linha anterior: o tanque de apenas 41 litros de capacidade, que limita a autonomia do veículo, especialmente com etanol. 

Desempenho 

Na linha 2021 do Nissan Versa, o motor 1.6 passa a contar com a mesma calibração do Kicks, com 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm tanto com etanol quanto com gasolina. 

A configuração mais básica é a única que traz a opção de câmbio manual de cinco marchas. Nas demais versões, o câmbio é sempre CVT com simulação de seis marchas. Essa combinação entre o motor e o câmbio permite extrair o máximo de rendimento do veículo. No entanto, o Versa ainda pecou com a falta de um motor turbo e da injeção direta de combustível.

Vai comprar um seminovo? Saiba como escolher a melhor forma de pagamento.

Design e espaço interno

A linha 2021 do Nissan Versa abandonou as formas arredondadas e pouco harmônicas do seu antecessor. Agora, o modelo possui traços mais retilíneos que lembram a elegância do Leaf. É o próprio patinho feio que cresceu que virou cisne!

Já o interior é totalmente inspirado no Kicks, modelo mais vendido da Nissan no Brasil. Quanto ao espaço interno, o Versa vem se destacando já há algum tempo no mercado. E não foi muito diferente com a linha 2021. O porta-malas cresceu de 460 litros para 482 litros na versão de topo e 466 litros nas demais versões. 

Desvalorização

De modo geral, o Nissan Versa é um veículo com excelente aceitação por parte dos consumidores. Em 2021, o modelo entrou para a lista dos 10 sedãs mais vendidos no Brasil, o que é uma grande vantagem para quem busca comprar um Versa seminovo. Porém, a desvalorização é algo que preocupa grande parte dos consumidores. O Versa tem uma grande amplitude na taxa de depreciação, que pode variar entre 10% e 20% de acordo com a versão do veículo adquirido.

Equipamentos 

O painel da linha 2021 conta com um quadro de instrumentos com tela de TFT de 7” e uma central multimídia também de 7” a partir da versão intermediária. Desde a versão de entrada, o modelo traz assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e tração, partida do motor por botão e sistema de airbags completo.

Versões

O Nissan Versa estreou no Brasil com três versões diferentes. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir.

  • Sense: configuração mais básica da linha 2021, a versão Sense traz todos os equipamentos básicos e está disponível com câmbio manual e CVT. A versão Sense CVT ainda conta com controle de cruzeiro e mais apoio de braço no banco do motorista. O sistema de com é bastante simples, com rádio AM/FM e entrada USB.

  • Advance: a versão intermediária Advance traz banco traseiro bipartido, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, câmera de ré, faróis de neblina, acendimento automático de faróis e alerta de esquecimento de crianças e objetos no banco traseiro. Ainda conta com central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo.

  • Exclusive: a versão topo de linha Exclusive é a única que traz bancos de couro, volante em couro, alerta de colisão frontal com sistema de frenagem autônoma, sistema de câmeras 360º, sensor de pontos cegos, ar condicionado digital com ajuste automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, retrovisores com aquecimento e GPS integrado à central multimídia.

 

Vai comprar um seminovo? Conheça três motivos para não deixar de fazer o test drive antes de fechar negócio.

 

VOLTAR AO INÍCIO