Como prevenir coronavírus no carro: 8 dicas de higienização

Como prevenir coronavírus no carro: 8 dicas de higienização

O mundo está com sua atenção voltada para a prevenção do novo Coronavírus, também conhecido como COVID-19. A disseminação da doença fica cada vez mais intensa e as medidas para que isso diminua devem ser intensificadas. 

 

Você que possui o seu seminovo, não fica de fora das medidas de prevenção mesmo com o uso particular do veículo. Os carros de passeio, picapes, utilitários e outros tipos de veículo de pequeno porte devem ter os seus espaços higienizados da forma correta para evitar possível contaminação. 

 

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas de como deixar o seu carro limpo. Confira abaixo. 

 

Deixe frascos de álcool em gel dentro do veículo

O uso do álcool é uma das principais formas de prevenção da doença e manter um frasco no interior do veículo, principalmente para o uso dos passageiros do banco traseiro e até mesmo do motorista quando volta de algum local onde possa haver uma contaminação e entra no carro. 

Antes de tocar o volante ou qualquer outra parte do carro, utilize o álcool. Sacolas de supermercados ou outros produtos devem ser colocados com cuidado no veículo e devidamente higienizados após a sua retirada do veículo.

Tenha dentro do carro também, lenços de papel para que sejam usados ao espirrar, evitando a disseminação de possível vírus. Deixe os lenços e álcool em local de fácil acesso para que tenha o menor contato possível com o espaço interior do carro até a sua devida higienização. 

 

Aspire o interior do carro

Aspirar a parte interna do caro reduz a possível circulação de vírus no ar. Utilize o aspirador de pó focando principalmente nos cantos e fendas entre os bancos e embaixo deles. Sujeiras podem reter o vírus, além da já conhecida irritação respiratória que pode causar reduzindo a imunidade de quem anda no veículo. 

 

Higienização do ar condicionado

 

Mantenha o filtro de ar sempre renovado, pois ele retém poeira e outras impurezas que vêm de fora do carro. 



Mantenha as janelas abertas

Ao sair com o veículo é preferível manter as janelas abertas para que haja circulação de ar. Dessa forma você diminui a possível circulação de vírus dentro do carro. Aproveite o ventinho no rosto e mantenha as janelas abertas. 

 

Higienização de pontos de contato fora do veículo

Maçanetas, alavanca de câmbio, porta-luvas, painel do carro, etc., são locais que precisam ser muito bem higienizados. Tudo aquilo que pode ser tocado por várias pessoas deve ter uma atenção maior. Mas, cuidado com materiais que podem ser danificados pelo álcool ou outros produtos de limpeza. 

 

 

Mantenha os passageiros informados sobre as medidas de prevenção

A colaboração é a maior arma contra o vírus. Para manter toda a limpeza feita no veículo é preciso que as outras pessoas tomem as devidas medidas de higiene para que todo esse trabalho não seja perdido. Oriente os passageiros do seu veículo quanto as suas medidas!

 

Junte-se à nós nessa luta contra o Coronavírus!