Seguro para carros usados

Seguro para carros usados

Depois de realizar o sonho de adquirir o próprio carro, é hora de se atentar à algumas preocupações que são necessárias. Manter o veículo e o seu bolso seguros, é algo muito importante, e, é nesse momento que entra o famoso seguro. Se achava que esse tipo de serviço era imprescindível apenas para veículos novos, se engana. 

Assim como os carros novos, os usados também geram os seus gastos, e, o seguro pode ser visto como apenas mais um deles. Mas, quando pensamos a longo prazo, a segurança de poder contar com o serviço e de evitar futuros gastos maiores é uma boa para quem não quer ter problemas depois. 

 

Então, quer saber como o seguro para carros usados funciona? O serviço possui muitas vantagens e deve ser uma das suas prioridades!



Vantagens de contratar um seguro

 

1- Proteção para todos: dirigir com veículo segurado é uma ótima proteção para você e todos aqueles que andam no seu veículo por exemplo, em casos de acidente ou pane na parte elétrica do carro. Dessa forma, você conta com um serviço em uma situação de emergência sem se preocupar em desembolsar valores altos. 

2- Comodidade: com o serviço de seguro é possível você contar com serviços como até uma simples troca de pneu, dando muito mais comodidade à sua vida. Além disso, é possível contratar um veículo adicional para ter à disposição quando for necessário deixar o seu veículo na oficina. 

3- Segurança para o veículo e garantia para o seu bolso: mesmo sendo um motorista cuidadoso que possui muita atenção no volante, ainda sim é suscetível a eventuais acidentes de trânsito. Como dizem, dirigimos para nós e para os outros, e, o seguro faz com que você tenha total assistência nesse caso. 

Além disso tudo, a tranquilidade é um ponto a favor da contratação do seguro. O seguro cobre casos de roubo, além de possíveis danos causados ao carro ou acidentes. Um bom seguro evita muitas dores de cabeça e prevê diferentes situações em que seja necessário o seu uso. O seguro é um investimento para a sua proteção!

 

Seguro para usados x seguro para novos

Os veículos usados possuem seguros muito mais acessíveis do que para os novos. Mesmo que um veículo usado corra mais riscos em questão de problemas mecânicos e elétricos, no final, o que mais pesa é o valor do próprio veículo, além das características do motorista e dos fatores externos como onde o carro é estacionado. Uma coisa é sempre certa: quanto mais alto o valor do carro, maior é o valor do seguro. Com isso, com o passar dos anos e a desvalorização do veículo, há também a economia na contratação do seguro. 

 

Restrições para o seguro dos usados

As limitações para  seguro dos veículos usados está no seu ano de fabricação. Com o tempo, a desvalorização acontece e as peças do carro podem entrar em desuso. Com isso, os seguros trabalham com uma margem de 10 a 15 anos, para que a seguradora não venha a ter possíveis dificuldades na hora de encomendar uma peça para o veículo. 

 

O que considerar na hora de contratar o seguro

Observe o custo benefício da contratação dos serviços que serão prestados. Avalie os preços cobrados e a real necessidade dos serviços para você. Avalie também a estrutura que é oferecida para assistência remota, para que você conte com um atendimento mais rápido e assim que necessário.