Porque comprar um carro seminovo?

Porque comprar um carro seminovo?

Comprar um seminovo pode ser um ótimo negócio para quem deseja trocar de carro. Nos primeiros anos, os carros zero-quilômetro tendem a desvalorizar, e, ao comprar um carro com poucos anos de uso mas que não correrá esse risco pode ser benéfico para o bolso do comprador.

Os benefícios de adquirir um seminovo são muitos e vai além de apenas a aparência dos veículos. Sabendo quais os pontos a serem observados na hora da escolha do carro é imprescindível para encontrar um carro em boas condições.

Os seminovos não deixam nada a desejar em relação aos carros novos. Confira as vantagens de se adquirir um seminovo!

 

Vantagens dos carros seminovos

Veja a seguir porque comprar um seminovo pode ser um excelente negócio.

 

Valor de compra mais baixo

Assim que o veículo sai da concessionária, o seu valor de compra cai de forma significativa variando entre 15% e 20%, e, conforme os anos passam, a queda tende a continuar. Dessa forma, optar pela compra de um seminovo, pode se uma alternativa mais econômica, visto que as ofertas para esse tipo de veículo são melhores, podendo até conseguir um veículo mais equipado do que o zero-quilômetro por um preço muito menor.

 

Economia nos gastos extras

Os gastos com a regularização de um veículo novo, além do pagamento dos impostos, taxas e seguro, podem ultrapassar cerca de 10% do valor de compra do carro. Sendo assim, a quantia extra desembolsada para a compra de um zero-quilômetro pode se tornar uma dor de cabeça. Mesmo com a existência desses gastos nos seminovos, a grande parte dos carros já vem com os impostos pagos, além de segurados.

 

Mais possibilidades de modelos e acessórios

Como os valores dos veículos após a compra e na hora da revenda diminuem muito, a possibilidade de se encontrar modelos de carros mais completos por valores menores é muito alta. Nos seminovos, é possível encontrar equipamentos com acessórios opcionais que, nos zero-quilômetro, possuem um valor mais alto.

 

Motores mais econômicos

Os motores com novas tecnologias, conhecidos como híbridos e motores turbinados, têm ganhado o mercado cada vez mais. Esses carros consomem menos combustível, e, para quem procura por seminovos, se ater à esse tipo de veículo pode ser uma ótima opção, já que nos zero-quilômetro os motores desse tipo são altamente valorizados.

 

Comprar um seminovo é uma ótima saída para adquirir um modelo completo e com tecnologias mais modernas por um preço muito melhor. Com todas essas vantagens, deu aquela vontade de adquirir um seminovo, né? Confira os nossos modelos clicando aqui.