Vale a pena investir em um seminovo?

Vale a pena investir em um seminovo?

Na hora de comprar um carro, sempre surge a dúvida: vale a pena investir em um semi-novo? Esses carros são muito mais baratos em relação aos novos, e, para saber se é vantajoso ou não, é necessário se atentar a fatores como: lataria, mecânica, quilometragem e fazer uma vistoria com um mecânico de confiança. Conheça  as vantagens de adquirir um veículo usado! 

 

1- Pague menos:

Nada melhor do que adquirir um veículo por um preço acessível, não é mesmo? Para quem opta pelos seminovos isso é uma realidade. Com o mesmo valor que seria investido em um veículo novo, você tem a possibilidade de investir em um carro muito mais potente e equipado. Além disso, a sua desvalorização é muito mais baixa, diferente dos novos, que, ao sair da concessionária, enfrentam uma perda de valor significativa. 

 

2- Economize com combustível:

O combustível é um dos gastos fixos que mais cobram do nosso bolso todo mês. Com a possibilidade da compra de um seminovo híbrido, é possível ter uma maior economia. Os carros mais econômicos valorizam mais com o passar dos anos devido a variação no preço da gasolina. 

 

3- Tenha mais acessórios:

Os carros novos atuais, tendem a possuir cada vez menos assessórios. Esse fato faz com que o preço do veículo ainda seja alto para a falta de equipamentos, e, para adquirir esse plus, é necessário desembolsar uma quantia significativa. Uma alternativa a isso é o investimento em seminovos. Procurando por essa categoria, é possível encontrar o carro dos sonhos completo por um preço muito mais acessível, tendo um número muito maior de equipamentos em comparação às versões recentes. 

 

4- Experiência no volante:

Para quem acabou a tirar a habilitação, investir em um seminovo é uma ótima medida de “segurança” devido ao custo abaixo do mercado e ao desgaste que ocorre rapidamente. Caso tenha filhos, opte por um carro usado!

 

Além disso tudo, o que é preciso pesquisar para tomar a decisão? Separamos algumas dicas para você

1- Pesquise os modelos e preços na internet e vá ver os carros pessoalmente para identificar possíveis problemas no veículo;

2- Faça as contas dos custos que podem ser gerados com um seminovo para não ser pego desprevenido;

3- Faça um teste drive para avaliar se o veículo está em boas condições e é seguro;

4- Leve o veículo para uma avaliação com um mecânico que seja da sua confiança;

5- Verifique os documentos do veículo e possível histórico de multas; 

6- Faça um seguro para o seu carro levando em consideração o seu modelo e ano de fabricação;

7- Opte por adquirir o seu veículo em uma loja com credibilidade e experiência no ramo como a AutoCerto.