
Fazer revisão no seu veículo é um investimento
Muito importante para preservar seu carro e a vida dos ocupantes, a revisão deve ser um compromisso periódico. Se ainda tem dúvidas sobre a importância desse procedimento, leia esse post.
Muito importante para preservar seu carro e a vida dos ocupantes, a revisão deve ser um compromisso periódico. Se ainda tem dúvidas sobre a importância desse procedimento, leia esse post.
Na empolgação de comprar um carro, o consumidor pode se esquecer que o valor de aquisição do veículo é apenas o primeiro passo. Esse é um bem que exige cuidados para mantê-lo, além dos impostos anuais. O próprio fato de ser um seminovo ou zero km também interfere nesses valores.
Em tempos de crise econômica, o segredo para se manter estável é gastar com consciência, para não ter que abrir mão daquilo que é necessário. Para boa parte da população, um carro não é só uma propriedade ou um investimento, mas uma conquista financeira, um equipamento de trabalho e a autonomia de se deslocar sempre que precisar. E para ter ou manter esse bem, muitas pessoas vêem vantagens na compra de seminovos.
Economizar sempre cai bem para a saúde do bolso, não é mesmo? Por isso, muitas pessoas optam pelo motor flex, na possibilidade de dar preferência ao etanol, quando a gasolina está cara. Mas será que misturar esses dois tipos de combustíveis no mesmo tanque é saudável para o motor do seu veículo?
Se você quer que seus pneus durem bastante, é preciso cuidar deles. Alguma vez você já conferiu o alinhamento das rodas ou suspensão? Esse procedimento é muito importante para manter as rodas perpendiculares ao chão e paralelas entre si, dando estabilidade ao carro. Desta forma, o volante e as rodas estarão sempre em sintonia, proporcionando mais segurança e economia.
Desde 2014, todos os carros fabricados no Brasil devem possui airbags frontais para o motorista e o carona. A norma foi instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2009, na intenção de reduzir os impactos em acidentes. Mas você sabe como esse sistema funciona e porque contribui para a sua segurança?
Se seu carro não atende mais às suas necessidades e é hora de vendê-lo, preparar bem o automóvel pode contribuir para valorizá-lo no mercado. Existem três fatores que podem influenciar no preço do seu seminovo: aparência, mecânica e documentação.
Para avaliar se o álcool ou a gasolina é melhor para o seu veículo, é preciso analisar as suas diferenças. Mas, vale ressaltar que, para poder fazer uma escolha entre os dois, é necessário que o dono do carro tenha um veículo flex.
Quando temos um veículo é importante se lembrar de manutenções que devem ser feitas, principalmente nos pneus do carro, pois são uma peça fundamental para manter a segurança do veículo através da sua aderência e estabilidade, seja na cidade ou na estrada. É importante termos consciência de que a lei pune aqueles que não cuidam dos pneus do carro.
Saber como funciona o mercado de venda de seminovos é chave para não travar uma revenda ou sair perdendo no valor final cobrado pelo veículo. Aqueles que não se informam na hora de negociar, muitas das vezes se tornam um prato cheio para profissionais que pensam apenas em si mesmos. Portanto, antes de tudo, pense muito antes de fechar qualquer negócio.