Blog

Conheça 6 dos carros mais vendidos de 2023

Conheça 6 dos carros mais vendidos de 2023

Modelos como a Fiat Strada, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Argo, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta se destacaram não apenas por suas vendas expressivas, mas também por oferecerem soluções variadas e atrativas para diferentes necessidades e preferências. Entenda o que torna esses veículos tão populares entre os motoristas contemporâneos:

Descubra quando é a hora certa de trocar os pneus

Descubra quando é a hora certa de trocar os pneus

Embora possa parecer uma tarefa simples, muitos motoristas adiam as verificações regulares de seus veículos devido à correria do dia a dia ou, por vezes, negligenciam a atenção a certos aspectos do carro. Entretanto, é crucial que os condutores e proprietários estejam alertas à segurança de todos, sendo os pneus um dos elementos mais críticos.

Controle de estabilidade. Para que serve?

Controle de estabilidade. Para que serve?

O controle de estabilidade, também conhecido como ESP (Electronic Stability Program), é um sistema de segurança ativa em veículos automotores projetado para ajudar a prevenir derrapagens e perda de controle em condições de direção adversas. Este sistema utiliza sensores para monitorar constantemente a velocidade das rodas, a direção do volante, a aceleração lateral e outros parâmetros do veículo. Quando detecta uma possível perda de controle, o sistema intervém automaticamente para corrigir a situação.

Os 5 carros mais econômicos de 2023

Os 5 carros mais econômicos de 2023

Embora muitos procurem um veículo barato, bonito e confortável, nem todo mundo lembra de pesquisar se o carro desejado é econômico ou não. Trata-se de um fator muito importante que pode pesar no seu bolso futuramente. Mas quais são os carros mais econômicos disponíveis no mercado atualmente?